Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de maio de 2011

ONDE DEVERIA OU NÃO FUNCIONAR A CAMPANHA DO DESARMAMENTO

Numa epoca em que se fala tanto sobre desarmamento chega-se a um verdadeiro impasse: seria certo ou não proibir a venda de armas de fogo para o cidadão?

Tudo se limita a uma palavra: depende. Existe o cidadão despreparado, que em panico adquire uma arma, e sem nenhum conhecimento e preparo torna-se uma ameça pra seu amigos, seus familiares e ate pra ele mesmo. Mas tambem existe o cidadão que foi treinado, passando por uma serie de exames preparatorios pra poder manusear uma determinada arma, sendo totalmente apto a usa-la de maneira moderada visando ao maximo preservar a vida tanto dele, como a dos seus familiares, e, se possivel ate mesmo a do agressor, em um possivel confronto. Esse ultimo é o que o Governo e o Sistema mais temem.

Nos viemos desde os primordios da humanidade dependentes de ferramentas pra sobreviver, e a arma não deixa de ser uma delas. No inicio foam a pedra e o tacape, seguido da lança, da tocha, do arco e flecha, vieram as forjas promovendo a confecção de toda a sorte de armas brancas e a polvora que surgiu a mais ou menos mil anos atras na China.

A partir de então houve uma evoluçao frenetica em termos de armas de fogo em tipos e tamanhos que se eu começasse a citar levaria horas e sempre apareceria alguem que conhecesse algo a mais pra acressentar. Mas voltando a minha obsevação anterior sobre pessoas preparadas ou não um fato não escapa: foram pessoas armadas que fizeram maior parte da historia universal, seja derrubando ditadores, seja colocando pessoas no poder, enfim houve momentos a maioria se fez valer mesmo que pelas armas.

Em 07 de julho de 2005 o País inteiro fez valer a sua voz no plebiscito que visava permitir ou proibir a venda de armas de fogo ao cidadão brasileiro, seis anos depois o governo vem bater na mesma tecla. Mas ao inves disso, porque não investem numa fiscalização em torno da venda e de uma pesquisa social das pessoas que pretendem comprar uma arma, porque não equipam e investem mais no contigente das tres policias principais do nosso País. É muito estranho que ao inves de preparar melhor o cidadão o Governo tem como objetivo desarma-lo fazendo uma propaganda por meio da mídia, uma vez que pra eles é muito mais lucrativo a criação de empresas de segurança terceirizadas, que no fim parecem mais uma agencia de mordomos da classe media e alta, que estão pra proporcinar mais conforto do que a segurança em si.

Dizer que estão diminuindo ou dificultando o acesso do criminoso a arma de fogo e mentira, tendo em vista a quantidade de armas de fogo confeccionadas pela propria criminalidade e não digo só de maneira rustica, pois já foram aprendidas submetralhadoras de fabricação caseira pela Policia, qualquer pessoa com as ferramentas certas podem fazer uma.

Os videos abaixo mostram isso:





Devo lembrar um periodo em que existiam espingardas caserias que disparavam 1 ou 2 tiros, não deixando de serem letais, mesmo porque basta um disparo pra se tirar uma vida.

Nosso País passou por um estado de dormencia ou inconsciencia em relação ao que nosso governates vem fazendo há muito tempo, e vem começando a despertar agora, percebendo isso eles tentam de tudo pra que o povo volte a adormecer.

Continuo no proximo topico falando armas de fogo nas escolas e comporamento das crianças e adolecentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário